PDF" Inclusão no Ensino Superior: Estudo de caso de estudantes com deficiência na Universidade Federal de Ouro Preto
Inclusão no Ensino Superior: Estudo de caso de estudantes com deficiência na Universidade Federal de Ouro Preto
Educação inclusiva no ensino superior: um novo desafio
Exposto o panorama do ensino superior, cabe discutir o posicionamento brasileiro em torno da educação inclusiva, a fim de articular as questões suscitadas pela inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais no ensino superior. Histórico da educação inclusiva
(PDF) A inclusão no ensino superior: uma reflexão
O objetivo desse estudo é, portanto, refletir sobre a inclusão no ensino superior, bem como sobre formas de ensino que possam auxiliar o educador no trabalho com alunos de inclusão.
Inclusão no ensino superior — uma experiência exitosa
Este trabalho tem por objetivo apresentar estudo de uma experiência exitosa de inclusão no Ensino Superior e considerações sobre políticas públicas de inclusão no que se diz respeito à acessibilidade e permanência da pessoa com deficiência visual no Ensino Superior.
Inclusão no ensino superior: a percepção de docentes de
grama de Inclusão no Ensino Superior – INCLUIR, que tem por finalidade assegurar o direito da pessoa com deficiência à educação superior, fomentando a criação e a consolidação de núcleos de acessibilidade nos Institutos Federais de Ensino Superior. Cumprindo o disposto nos decretos nº 5.296 2004
Inclusão do tema da deficiência no ensino superior Diversa
O estudo sobre o tema da deficiência no ensino superior. Apesar desse problema ser uma questão atual e proeminente em várias instituições de ensino superior (IES), elas têm, essencialmente, negligenciado a inserção da deficiência na maior parte dos debates sobre o assunto. Barnard e Lan (2007, p.
0 Response to "PDF" Inclusão no Ensino Superior: Estudo de caso de estudantes com deficiência na Universidade Federal de Ouro Preto"
Post a Comment